TERMOS E CONDIÇÕES DE USO DA PLATAFORMA SIMPLIFICA GESTÃO
Estes são os termos que determinarão nossa relação. Antes de utilizar o SIMPLIFICA GESTÃO, é necessário que você leia, entenda e concorde com estes termos.
Este instrumento contempla os Termos e Condições de Uso da plataforma de gestão empresarial SIMPLIFICA GESTÃO. Antes de acessar e usar a Plataforma, certifique-se de que compreendeu todas as condições estabelecidas neste instrumento.
Eventuais dúvidas deverão ser sanadas em contato prévio com a equipe do SIMPLIFICA GESTÃO, por meio dos canais de atendimento do SIMPLIFICA GESTÃO (e-mail, telefone e/ou whatsapp). Após ler, compreender e concordar com todo o conteúdo deste Termos e Condições de Uso, você poderá aderir a ele. Caso você não concorde com este Termos e Condições de Uso, você deverá imediatamente suspender o uso da Plataforma. Você somente poderá utilizar a Plataforma caso aceite integralmente os Termos e Condições de Uso. A utilização da Plataforma implica a aceitação plena, irrestrita e sem reservas de todos os termos e condições previstos neste documento, inclusive no caso de eventuais revisões ou publicação de novas versões. No caso de revisões ou publicações de novas versões, você será avisado previamente e, caso não concorde com as alterações, deverá descontinuar o uso da Plataforma. O uso continuado da Plataforma, após a revisão dos Termos e Condições de Uso, implica aceitação das alterações, sem ressalvas.
1. DEFINIÇÕES
1.1. Definições. Os termos iniciados em letra maiúscula indicados a seguir serão utilizados neste instrumento com o significado detalhado abaixo:
a. “SIMPLIFICA GESTÃO”: é a Simplifica Gestão Software Ltda, inscrita no CNPJ sob o n.º 39.560.235/0001-73, com sede na Rua Júlio Abreu, 160, Sala 1205, CEP 60160-240, Bairro Varjota, no Município de Fortaleza, Estado do Ceará.
b. “Planos”: são os diferentes tipos de planos oferecidos pelo SIMPLIFICA GESTÃO para uso da Plataforma. Os Planos darão acesso a funcionalidades da Plataforma na medida especificada pela descrição do plano escolhido no momento da contratação. Os Planos terão valores distintos a depender das funcionalidades desejadas e da quantidade de usuários. Todos os Planos, independentemente do valor e das funcionalidades contratadas, estão sujeitos a estes Termos de Uso, inclusive os Planos oferecidos eventualmente de forma gratuita ou com desconto.
c. “Plataforma”: é a ferramenta de gestão empresarial constituída por uma aplicação de web software de responsabilidade, propriedade e operação do SIMPLIFICA GESTÃO. A Plataforma tem por finalidade auxiliar os Usuários a realizar tarefas da rotina empresarial, incluindo, mas não se limitando a: (i) emissão de notas fiscais; (ii) controle de caixa; (iii) controle de estoque; (iv) manutenção de cadastros de fornecedores e produtos; (v) gestão de carteira de clientes (vi) controle de vendas; e (vii) controle de finanças.
d. “Política de Privacidade”: é o conjunto de regras que disciplina a coleta e a utilização de dados pessoais dos Usuários e de suas contrapartes.
e. Termos de Uso: é este instrumento, que disciplina os termos e as condições gerais que regerão o acesso e o uso da Plataforma pelos Usuários. O SIMPLIFICA GESTÃO poderá estabelecer Termos de Uso específicos e aplicáveis a determinados produtos ou funcionalidades, conforme o caso, que complementarão e prevalecerão sobre este Termos de Uso.
f. “Usuário”: são os clientes do SIMPLIFICA GESTÃO cadastrados na Plataforma, que podem ser tanto pessoas físicas como jurídicas, pagantes ou não. Os clientes são identificados no momento de preenchimento do formulário para acesso e uso da Plataforma.
g. API: Application Programming Interface (Interface de Programação de Aplicativos). É um conjunto de rotinas e padrões de programação baseado na internet.
h. Backup: conjunto de dados recuperados e mantidos com redundância em servidores que armazenam dados de empresas e clientes. Estes dados são utilizados caso haja alguma perda dos dados originais.
i. Informações: entende-se como todas as informações do CONTRATANTE, imputadas no software.
j. Licença de prazo e uso: autorização concedida ao(à) CONTRATANTE para uso do ERP Suite, por um prazo estipulado;
2. OBJETO
2.1. Objeto. Este Termos de Uso tem por objeto disciplinar os termos e as condições gerais que regerão o acesso e o uso da Plataforma pelos Usuários.
3. CADASTRO DE USUÁRIOS
3.1. Informações cadastrais. Para utilizar as funcionalidades disponibilizadas pela Plataforma, o Usuário deve fornecer informações específicas a respeito de si e/ou da pessoa física ou jurídica que representa. Ao aderir a este Termos de Uso, o Usuário declara e garante que forneceu e sempre fornecerá ao SIMPLIFICA GESTÃO informações exatas, atualizadas e verdadeiras. O Usuário declara-se ciente de que a utilização de dados falsos, desatualizados, inválidos, incorretos ou de terceiros poderá acarretar o término antecipado da vigência deste Termos de Uso, com o consequente impedimento da utilização, pelo Usuário, da Plataforma, sem prejuízo de responsabilização civil e criminal do Usuário, bem como do pagamento de indenização por perdas e danos sofridos pelo SIMPLIFICA GESTÃO.
3.1.1. Atualização de informações cadastrais. O Usuário obriga-se a manter atualizadas todas as informações cadastrais a seu respeito, devendo atender prontamente quaisquer solicitações referentes à atualização cadastral, sob pena de suspensão ou cancelamento de seu cadastro, sem que tal suspensão ou cancelamento gere ao Usuário qualquer direito de indenização ou reembolso.
3.1.2. Bloqueio do acesso por inconsistência em informações cadastrais. O Usuário reconhece e aceita que nas hipóteses de (a) o SIMPLIFICA GESTÃO constatar a existência de informações cadastrais incorretas, inverídicas, desatualizadas ou inexatas, e/ou de (b) o Usuário não disponibilizar informações e/ou documentos eventualmente requeridos pelo SIMPLIFICA GESTÃO poderá, a seu critério exclusivo e discricionário, bloquear por tempo indeterminado o cadastro do Usuário. Em decorrência do bloqueio cadastral, o Usuário estará temporariamente impedido de acessar e utilizar as funcionalidades da Plataforma, sem que nenhuma responsabilidade possa ser imputada ao SIMPLIFICA GESTÃO.
3.2. Ausência de impedimentos para adesão a este Termos de Uso. Ao aderir a este Termos de Uso, o Usuário declara não ter nenhum impedimento para efetuar seu cadastro e acessar a Plataforma, inexistindo contrato ou vínculo de qualquer natureza com terceiros ou qualquer decisão ou restrição imposta por uma autoridade governamental ou judiciária que de qualquer forma o impeça de aderir a este Termos de Uso. O Usuário declara possuir capacidade jurídica para contratação da Plataforma, bem como se obriga pelo pagamento da mensalidade atribuída à pessoa física ou jurídica em nome da qual ocorreu a contratação. Caso o Usuário venha a realizar contratação em nome de pessoa física ou jurídica para a qual não possua capacidade de representação, o Usuário estará pessoalmente responsável às obrigações deste instrumento, incluindo o pagamento dos serviços.
3.3. Sigilo das credenciais de acesso à Plataforma. O Usuário é responsável por manter em sigilo as credenciais de acesso à Plataforma (nome de usuário, senha, entre outros), assumindo a responsabilidade de não compartilhar com terceiros as suas informações de acesso. Caso o acesso à Plataforma seja efetuado por terceiros em razão da negligência do Usuário em relação aos seus dados de acesso à Plataforma, o SIMPLIFICA GESTÃO fica isento de qualquer responsabilidade relacionada à privacidade e segurança das informações e arquivos do Usuário. O Usuário não poderá compartilhar, dividir ou fornecer suas credenciais de acesso para utilização de terceiros, sob pena de cancelamento da conta e término da relação contratual com o SIMPLIFICA GESTÃO, além da eliminação de todas as informações e arquivos armazenados na Plataforma. O Usuário é obrigado a comunicar ao SIMPLIFICA GESTÃO a respeito de eventual extravio ou alienação das informações de acesso à conta (nome de usuário, senha, entre outros), observado que o SIMPLIFICA GESTÃO não se responsabiliza pela segurança e privacidade das informações do Usuário em caso de uso ou compartilhamento negligente ou imprudente das informações de acesso.
3.3.1. Responsabilidade por perfis criados pelo Usuário para uso da Plataforma. O Usuário poderá criar diferentes perfis na Plataforma para que seus colaboradores possam usar a Plataforma, tendo os perfis acesso a diferentes funcionalidades a depender das configurações escolhidas pelo Usuário. O Usuário será o único e exclusivo responsável por toda a atividade realizada na Plataforma por meio da utilização dos perfis que criou, devendo informar, orientar e fazer com que seus colaboradores observem todas as regras previstas neste Termos de Uso, particularmente as regras de sigilo sobre as credenciais de acesso à Plataforma (nome de usuário, senha, entre outros).
3.4. Comunicação com o Usuário. O Usuário declara que o e-mail, telefone e endereço físico informados ao SIMPLIFICA GESTÃO por meio da Plataforma são meios igualmente eficazes, válidos e suficientes para recebimento de comunicados relacionados à sua conta, bem como para informações de cancelamento ou suspensão de uso da Plataforma. O Usuário reconhece e autoriza também a utilização da página inicial de acesso à Plataforma como meio eficaz, válido e suficiente para a divulgação de assuntos relacionados ao Plano contratado, inclusive em relação a eventual reajuste de preços ou alteração de funcionalidades e dos limites de armazenamento.
4. USO DA PLATAFORMA
4.1. Uso da Plataforma em conformidade com o Plano contratado. ao contratar um dos Planos oferecidos pelo SIMPLIFICA GESTÃO e aderir a este Termos de Uso, o Usuário terá acesso às funcionalidades da Plataforma conforme os termos e as condições do Plano contratado. Este Termos de Uso também será aplicado aos Usuários que optaram por utilizar Planos gratuitos eventualmente oferecidos pelo SIMPLIFICA GESTÃO. Os Planos gratuitos podem ser suspensos ou cancelados pelo SIMPLIFICA GESTÃO a qualquer tempo, sem a necessidade de prévia comunicação ao Usuário.
4.1.1. Dúvidas e questões sobre o Plano contratado. A escolha por um dos Planos oferecidos pelo SIMPLIFICA GESTÃO é parte integrante do procedimento de contratação da Plataforma, estando o Usuário vinculado ao Plano escolhido no momento da contratação. O Usuário declara e garante que as funcionalidades da Plataforma estão claramente descritas e informadas no portal eletrônico do SIMPLIFICA GESTÃO, não podendo o Usuário demandar o SIMPLIFICA GESTÃO por funcionalidades ou armazenamento não incluídos no Plano contratado. Caso o Usuário tenha alguma dúvida em relação ao Plano anunciado, deverá contatar um representante do SIMPLIFICA GESTÃO através dos canais de atendimento oficiais do SIMPLIFICA GESTÃO (e-mail, telefone e/ou whatsapp) antes de confirmar a contratação e a sua adesão a este Termos de Uso.
4.2. Alteração do Plano contratado. Durante o período em que o Usuário estiver utilizando a Plataforma, o Usuário poderá optar por migrar para outro Plano oferecido pelo SIMPLIFICA GESTÃO. Neste caso, os valores serão alterados e cobrados de acordo com o respectivo novo Plano aderido, de maneira proporcional ao período utilizado e passando a incidir o valor integral da nova mensalidade a partir do mês seguinte ao mês em que a opção pela alteração de Plano for formalizada.
4.3. Condutas proibidas na utilização da Plataforma. O Usuário se obriga a utilizar a Plataforma de boa-fé e sem a intenção de praticar atos ilícitos ou causar danos a terceiros. Sem prejuízo ou limitação às demais obrigações e restrições previstas neste Termos de Uso e na legislação pertinente, o Usuário obriga-se a não praticar e a fazer com que quaisquer pessoas autorizadas que tenham acesso à Plataforma não pratiquem nenhuma das seguintes condutas:
(a) distribuir, reproduzir, modificar, vender, alugar ou de qualquer forma explorar economicamente a Plataforma, seus dados, informações, código-fonte, marcas, direitos autorais relacionados, ou qualquer outro conteúdo veiculado pelo SIMPLIFICA GESTÃO, exceto se com a autorização prévia e por escrito do SIMPLIFICA GESTÃO;
(b) realizar quaisquer modificações, melhoramentos, adaptações, obras derivadas ou traduções da Plataforma;
(c) decifrar, decodificar, desmontar, realizar engenharia reversa, ou tentar deduzir qualquer parte do código-fonte, ideia subjacente ou algoritmos relacionados à Plataforma;
(d) investigar ou testar a vulnerabilidade de qualquer sistema ou rede relacionada à Plataforma;
(e) acessar, adulterar ou usar áreas não públicas da Plataforma ou quaisquer áreas compartilhadas para as quais o Usuário não possui autorização de acesso;
(f) causar danos, interferir ou perturbar outros Usuários e/ou servidores de hospedagem ou rede;
(g) corromper, danificar, limitar ou interferir na função apropriada e normal de softwares, hardwares, ferramentas ou equipamentos relacionados à Plataforma;
(h) obter acesso não autorizado a sistemas, informações, senhas, ou outros dados do SIMPLIFICA GESTÃO e/ou de quaisquer Usuários ou terceiros;
(i) interferir no funcionamento normal da Plataforma, incluindo por meio de envio ou transmissão de qualquer arquivo malicioso que contenha vírus, worms, cavalos de Tróia ou qualquer outra espécie de programação ou comando que possa contaminar, destruir ou interferir no bom funcionamento da Plataforma;
(j) violar ou contornar medidas de segurança e/ou autenticação do SIMPLIFICA GESTÃO para restringir ou prevenir o acesso a ferramentas, contas, sistemas e redes relacionadas à Plataforma; e
(k) utilizar os serviços contratados para fins de infração à legislação brasileira, para fins de causar danos a terceiros ou para fins de armazenar documentos que estejam relacionados a ilícitos cíveis ou penais.
4.4. Acesso à Plataforma. A Plataforma é disponibilizada através da rede mundial de computadores, sendo de inteira responsabilidade do Usuário o dispositivo pelo qual realiza o acesso, bem como sua conexão própria com a internet, englobando, provedor de acesso, modem, e demais intermediários envolvidos na conexão particular do Usuário. O SIMPLIFICA GESTÃO não possui qualquer obrigação sobre os dispositivos e conexões particulares do Usuário. O Usuário assume a obrigação de não acessar a Plataforma através de conexão indireta aos servidores do SIMPLIFICA GESTÃO, não podendo fazer uso de tecnologias de proxy ou virtual private network (VPN) ou qualquer outra tecnologia que impeça o completo conhecimento por parte do SIMPLIFICA GESTÃO do número de IP (Internet Protocol) utilizado na conexão, ou que mostre número de IP diferente do computador de origem do acesso, sob pena de cancelamento do Plano contratado por violação às regras de segurança dos servidores do SIMPLIFICA GESTÃO. O Usuário é responsável por realizar o acesso à Plataforma apenas em computadores seguros e privados, que estejam livres de vírus e que sejam confiáveis do ponto de vista de segurança dos dados inseridos, não havendo responsabilidade do SIMPLIFICA GESTÃO por qualquer forma de indenização em razão de acesso em computadores públicos, como, por exemplo, em lan houses.
4.5. Backup de dados: A Plataforma realiza backup periódico dos dados armazenados exclusivamente para fins de “disaster recovery”, não se responsabilizando pela existência de backup específico de data e hora.O SIMPLIFICA GESTÃO se resguarda a não fornecer backup e/ou restaurar backup de dados após a exclusão de dados, podendo em caso de vontade própria e disponibilidade tecnológica fornecer os serviços de backup e restauração mediante pagamento de custos e horas de trabalho a serem orçados para cada caso.
5. DISPONIBILIDADE E MANUTENÇÃO DA PLATAFORMA
5.1. Tempo de disponibilidade da Plataforma. O SIMPLIFICA GESTÃO empenhará os seus melhores esforços para que a Plataforma opere continuamente, assumindo a obrigação de manter o sistema disponível no regime de 24x7x365 (24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano) por no mínimo 98% (noventa e oito por cento) do tempo de operação de cada mês.
5.1.1. Interrupções que não afetam o tempo de disponibilidade da Plataforma. Os períodos de funcionamento afetados por manutenções programadas, manutenções preventivas, falta de energia elétrica, interrupção ou suspensão da prestação dos serviços de telecomunicações, ocorrências de falhas no sistema de transmissão ou roteamento no acesso à internet, atualizações do sistema, ou casos fortuitos e de força maior, estarão excluídos do tempo de operação e não configurarão qualquer tipo de responsabilidade ou obrigação de indenizar para SIMPLIFICA GESTÃO. Em caso de manutenções urgentes, o SIMPLIFICA GESTÃO empenhará seus melhores esforços para comunicar os Usuários a respeito da possível suspensão ou interrupção dos serviços com antecedência razoável para não prejudicar as atividades do Usuário.
5.2. Assistência técnica. O SIMPLIFICA GESTÃO oferecerá aos Usuários assistência técnica relacionada a falhas e defeitos do funcionamento da Plataforma, mas não será responsável pela operação individual dos dispositivos do Usuário. O SIMPLIFICA GESTÃO utilizará os seus melhores esforços para responder os chamados abertos pelos Usuários a respeito de problemas ou falhas técnicas da Plataforma no prazo de até 72 (setenta e duas) horas, momento no qual o SIMPLIFICA GESTÃO informará o prazo final para resolução do problema ou falha técnica apontado pelo Usuário.
5.2.1. Horário de atendimento. O horário de atendimento telefônico disponibilizado pelo SIMPLIFICA GESTÃO é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 18:00. Qualquer chamada realizada fora dos dias e horários informados não será atendida
5.2.2. Custos com ligações telefônicas. O SIMPLIFICA GESTÃO não oferecerá ao Usuário assistência técnica através de número “0800” ou qualquer outra modalidade de ligação gratuita. As linhas de telefone colocadas à disposição para fins de assistência técnica estarão localizadas no município de Fortaleza, Ceará, razão pela qual as chamadas realizadas pelo Usuário poderão ser cobradas por sua operadora, a depender de tarifas próprias e contratadas. O SIMPLIFICA GESTÃO não é responsável pelo pagamento ou ressarcimento de valores gastos com ligações locais ou interurbanas destinadas à central de assistência, sendo os custos com a chamada telefônica de total e inteira responsabilidade do Usuário.
5.3. Suspensão de uso da Plataforma. O SIMPLIFICA GESTÃO se reserva o direito de suspender o acesso do Usuário à Plataforma sem notificação prévia caso seja verificado mau uso, causado por volume muito acima de médias ou operações consideradas inapropriadas para o bom uso e segurança da Plataforma.
5.4. Descontinuidade da Plataforma. O SIMPLIFICA GESTÃO poderá suspender, interromper ou descontinuar a Plataforma, a qualquer tempo, a seu critério e conforme lhe convier, ainda que fora das hipóteses previstas neste Termos de Uso, mediante aviso prévio de 60 dias , com prazo razoável aos Usuários, sem que isso configure nenhum tipo de responsabilidade para o SIMPLIFICA GESTÃO.
6. PROPRIEDADE INTELECTUAL
6.1. Ausência de transferência de direitos de propriedade intelectual. O Usuário reconhece e aceita que este Termos de Uso e a utilização da Plataforma não lhe conferem nenhum direito, incluindo, mas não se limitando a direitos autorais e/ou direitos de propriedade industrial sobre a Plataforma e/ou qualquer funcionalidade ou serviço disponibilizado por meio da Plataforma, bem como sobre todos e quaisquer materiais e conteúdos de qualquer natureza que digam respeito e/ou estejam relacionados à Plataforma ou ao SIMPLIFICA GESTÃO e seus parceiros comerciais e subcontratados, incluindo marcas, sinais distintivos, logotipos, imagens, sons, fotografias, documentos, textos ou quaisquer outros elementos disponibilizados na Plataforma. O Usuário reconhece e aceita ainda que está proibido de fazer uso ou de permitir que terceiros façam uso de tais materiais, conteúdos e de quaisquer direitos autorais e/ou direitos de propriedade industrial de titularidade do SIMPLIFICA GESTÃO ou de qualquer terceiro que tenha licenciado tais direitos ao SIMPLIFICA GESTÃO, sem prévia e expressa autorização do respectivo titular. Por consequência, o Usuário declara-se ciente de que o uso indevido e a reprodução total ou parcial dos referidos conteúdos e ferramentas são proibidos, salvo mediante autorização prévia e expressa do respectivo titular.
6.2. Autorização de uso precário. O Usuário entende e aceita que a autorização de uso da Plataforma e de suas funcionalidades e ferramentas não poderá ser compreendida como cessão ou atribuição de direitos do SIMPLIFICA GESTÃO ao Usuário, mas apenas como autorização de uso precário da Plataforma, bem como de suas funcionalidades e ferramentas.
6.3. Ausência de interferência no funcionamento da Plataforma. É vedado ao Usuário utilizar quaisquer dispositivos, softwares, e/ou quaisquer outros recursos que possam interferir nas atividades e/ou operações do SIMPLIFICA GESTÃO. Qualquer interferência, tentativa de interferência, ou qualquer outra conduta que viole ou contrarie as normas vigentes de direitos autorais e/ou propriedade industrial e/ou as proibições existentes neste Termos de Uso, poderá acarretar a rescisão deste Termos de Uso, suspensão do cadastro do Usuário por tempo indeterminado ou ainda seu cancelamento, sem prejuízo de responsabilização cível e criminal do Usuário, bem como do pagamento de indenização por perdas e danos eventualmente incorridos, além da não devolução dos valores eventualmente já pagos.
6.4. Responsabilidade sobre informações e conteúdos inseridos na Plataforma. O Usuário é responsável por todas as informações enviadas por si ou por meio de seus colaboradores e representantes aos servidores do SIMPLIFICA GESTÃO através do acesso e uso da Plataforma, assim como por qualquer conteúdo inserido na Plataforma, responsabilizando-se integralmente e ilimitadamente por quaisquer violações legais a direitos de terceiros, incluindo direitos de propriedade intelectual.
7. INDENIDADE E LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE
7.1. Indenidade. Os Usuários obrigam-se a indenizar e a manter o SIMPLIFICA GESTÃO, seus sócios, administradores, colaboradores e contratados livres e totalmente indenes por quaisquer gastos, perdas, despesas, danos, reclamações e/ou reivindicações incorridos ou sofridos com relação ou em decorrência de qualquer violação deste Termos de Uso por parte do Usuário, de seus sócios, administradores e/ou colaboradores. Quaisquer valores devidos aos Usuários pelo SIMPLIFICA GESTÃO poderão ser retidos e compensados para o pagamento de débitos decorrentes de condenações, custas e despesas processuais, além de honorários advocatícios.
7.2. Limitação de responsabilidade do SIMPLIFICA GESTÃO. Os Usuários reconhecem e aceitam que o SIMPLIFICA GESTÃO não é e não será responsável:
(a) por qualquer acesso indevido, atividade suspeita na conta do Usuário ou, ainda, pelas eventuais consequências e danos decorrentes da falha do Usuário em manter a confidencialidade da senha e/ou da falta ou atraso na comunicação ao SIMPLIFICA GESTÃO referente a eventual acesso indevido ou uso não autorizado da senha do Usuário por terceiros;
(b) por quaisquer atos ou fatos decorrentes de força maior ou caso fortuito, incluindo, mas não se limitando, àqueles casos em que o cumprimento de obrigações aqui previstas se tornar inviável por consequência direta ou indireta de suspensão de serviços de terceiros (como eletricidade, telefonia ou internet), incêndios, tempestade, lei, regulamento, greves, pandemias, rebeldia ou revolta, guerra, ou qualquer outra causa que for inevitável ou além do controle razoável do SIMPLIFICA GESTÃO;
(c) por qualquer dano sofrido pelo Usuário em virtude da remoção unilateral de quaisquer dados e informações que inseriu na Plataforma, do cancelamento do seu cadastro, bem como da preservação ou fornecimento de informações a seu respeito, incluindo aquelas relativas à sua identificação, localização e registros de conexão e/ou de acesso à Plataforma, desde que em cumprimento deste Termos de Uso, da Política de Privacidade e/ou de ordens judiciais ou administrativas;
(d) por eventual modificação, suspensão, interrupção ou descontinuação da Plataforma;
(e) por qualquer declaração ou garantia, expressa ou implícita ou realizada através de negociações com os Usuários, incluindo, mas sem limitação: (i) à garantia implícita de adequação a um determinado fim ou à não-violação de direitos de terceiros; e (ii) a qualquer garantia com relação à qualidade, precisão, eficácia, tempestividade ou integralidade dos serviços oferecidos a partir da Plataforma, ou de que o acesso do Usuário ou o uso pelo Usuário dos serviços da Plataforma serão livres de erros, de vírus, de falhas, ininterruptos ou atenderão a todos os requisitos do Usuário;
(f) por pagamentos e/ou recebimentos errôneos e/ou em atraso realizados ou recebidos pelo Usuário em relação a fornecedores, clientes, funcionários, agentes, ou qualquer outra pessoa, cabendo ao Usuário conferir os valores apontados pela Plataforma, inclusive comissões, sendo de sua responsabilidade apurar e confirmar os valores corretos e realizar verificações periódicas nos cálculos e lançamentos informados pelo sistema para fins de verificar a sua correção. Os pagamentos e recebimentos realizados pelo Usuário, sem a devida conferência, não serão de responsabilidade do SIMPLIFICA GESTÃO;
(g) por eventuais prejuízos decorrentes de lucros cessantes, dano moral, dano à imagem, perda de oportunidade comercial e quebra de expectativa; e
(h) por qualquer ato, fato ou evento que não acarrete ao Usuário o dever de realizar um desembolso efetivo de recursos.
7.3. É de responsabilidade única e exclusiva do Usuário verificar, atualizar e adaptar o sistema, através das parametrizações necessárias, para seu ramo de atividade, porte de companhia e regime tributário, assim como realizar a conferência dos cálculos do sistema em especial os cálculos finais dos impostos devidos.
7.4. Limite máximo de indenização. Nas hipóteses em que o SIMPLIFICA GESTÃO seja considerado responsável por danos comprovadamente causados pela Plataforma, a indenização devida ao Usuário estará limitada à quantia correspondente ao valor de 3 (três) mensalidades do Plano contratado pelo Usuário na época da violação. O Usuário declara estar de acordo com a presente cláusula de limitação quantitativa da responsabilidade do SIMPLIFICA GESTÃO. Caso o Usuário não esteja de acordo com esta limitação, deverá interromper a utilização da Plataforma imediatamente.
8. PREÇO E PAGAMENTO
8.1. Mensalidade. Em contrapartida ao uso da Plataforma, o Usuário deverá pagar ao SIMPLIFICA GESTÃO o valor da mensalidade do Plano contratado, o que dará ao Usuário acesso à Plataforma pelo período contido no plano, sem interrupções.
8.2. Vencimento. Ao contratar um dos Planos, o Usuário escolherá por meio da Plataforma a data de vencimento da sua mensalidade para fins de emissão do boleto bancário ou agendamento da cobrança nos cartões de crédito, o qual será enviado pelo SIMPLIFICA GESTÃO ao Usuário por meio das ferramentas de comunicação, email ou whatsapp informado pelo cliente. O pagamento da mensalidade garante ao Usuário a disponibilidade de uso da Plataforma independentemente da sua efetiva utilização. O SIMPLIFICA GESTÃO não é obrigado a restituir o valor pago pelo Usuário em caso de desistência, cancelamento ou ausência de utilização da Plataforma antes de decorridos os 30 (trinta) dias contratados. Com exceção da obrigação de pagamento da mensalidade devida, o cancelamento do Plano contratado não gerará multa ou demais encargos adicionais ao Usuário, salvaguardando no caso do Plano Pro anual e Enterprise a política de cobrança diferente, conforme o contrato de uso do sistema a parte.
8.3. Reajuste do valor dos Planos. O SIMPLIFICA GESTÃO se reserva o direito de unilateralmente reajustar os valores dos Planos contratados, as funcionalidades de cada Plano e quantidade de usuários simultâneos utilizando a Plataforma. O Usuário será avisado, com 30 dias de antecedência, sobre os novos preços e características dos Planos, que passarão a vigorar e a serem aplicados na próxima mensalidade. Caso o Usuário não concorde com o novo valor do plano contratado ou com suas novas funcionalidades, deverá comunicar o cancelamento ao SIMPLIFICA GESTÃO antes da realização da cobrança do mês subsequente. A contratação de determinado Plano pelo valor anunciado não garante ao Usuário o direito ao preço inicialmente contratado por tempo indeterminado, estando sujeito às mudanças de valores e funcionalidades eventualmente promovidos pelo SIMPLIFICA GESTÃO.
8.3.1. Reajuste do preço em razão de alteração tributárias. Caso sejam criados novos tributos ou alteradas as condições de cálculo e/ou cobrança de tributos já existentes, vindo a impactar os valores da remuneração vigente, os custos resultantes deste impacto serão repassados ao Usuário, somando-se aos encargos previamente devidos, o que será precedido de notificação prévia pelo SIMPLIFICA GESTÃO.
8.4. Atraso no pagamento. Em caso de atraso no pagamento, o Usuário ficará sujeito ao pagamento das penalidades previstas na Cláusula 10.2. Adicionalmente, o SIMPLIFICA GESTÃO se reserva o direito de cancelar ou interromper o acesso à Plataforma do Usuário inadimplente imediatamente após o vencimento sem pagamento, com o prévio aviso via e-mail. Eventual tolerância do SIMPLIFICA GESTÃO em relação ao Usuário inadimplente não retira ou limita o direito do SIMPLIFICA GESTÃO de suspender e cancelar o acesso do Usuário à Plataforma a qualquer momento após o término do prazo para pagamento.
9. VIGÊNCIA E TÉRMINO
9.1. Prazo de vigência. Este Termos de Uso entra em vigor na data de sua aceitação pelo Usuário e permanece em vigor pelo tempo contratado do Plano ou até que seja rescindido ou encerrado por qualquer das partes.
9.2. Renovação automática do Plano. A renovação do Plano mensal contratado pelo Usuário se dará de maneira automática, a cada 30 (trinta) dias, através de pagamento pelo mesmo método utilizado no mês anterior. Caso o Usuário não tenha interesse na renovação, o Usuário deverá cancelar o plano contratado e comunicar o SIMPLIFICA GESTÃO a esse respeito, antes do término do prazo de 30 (trinta) dias, hipótese em que não ocorrerá a renovação automática e o SIMPLIFICA GESTÃO obriga-se a não realizar qualquer tipo de cobrança em relação ao próximo período. O cancelamento antecipado do Plano não obrigará o SIMPLIFICA GESTÃO a reembolsar a mensalidade que tiver sido paga anteriormente.
9.3. Rescisão imotivada. Este Termos de Uso poderá ser rescindido imotivadamente por qualquer das partes a qualquer tempo, sem qualquer ônus ou penalidade, mediante simples envio de comunicação a outra parte, devendo o Usuário quitar todos os encargos eventualmente devidos e ainda não pagos no momento do encerramento de seu acesso à Plataforma. O cancelamento antecipado por parte do Usuário não obriga o SIMPLIFICA GESTÃO a reembolsar eventuais valores pagos antecipadamente pelo Usuário.
9.4. Rescisão motivada. Qualquer das partes poderá rescindir este Termos de Uso, mediante envio de simples comunicação, na hipótese de descumprimento deste Termos de Uso ou da legislação aplicável, não sanado no prazo específico ou, caso não haja prazo específico e seja possível sanar o descumprimento, no prazo de 5 (cinco) dias após o recebimento de comunicação a esse respeito. Neste caso, a parte inocente terá o direito de cobrar da parte infratora indenização por todas as perdas e danos eventualmente sofridos, observadas as limitações previstas neste instrumento.
9.5. Efeitos do encerramento ou cancelamento do Plano. Em caso de encerramento ou cancelamento do Plano, por qualquer razão, deverá ser observado o seguinte: (a) o acesso às funcionalidades da Plataforma será interrompido e bloqueado imediatamente; e (b) o SIMPLIFICA GESTÃO poderá excluir todos os arquivos e informações armazenados em seus servidores, tendo sido extraídos ou não pelo Usuário antes do cancelamento ou encerramento do Plano, observado o disposto na Política de Privacidade.
9.6. Sobrevivência. Em qualquer hipótese de término deste Termos de Uso, continuarão a ser aplicáveis as obrigações de proteção de propriedade intelectual do SIMPLIFICA GESTÃO, indenidade e limitação de responsabilidade do SIMPLIFICA GESTÃO, sigilo e obrigação de indenizar eventuais perdas e danos decorrentes do descumprimento deste instrumento ou da legislação aplicável, que sobreviverão pelos prazos prescricionais e/ou decadenciais aplicáveis, ou caso ocorra por último, até que a pretensão em questão seja satisfeita.
10. DISPOSIÇÕES GERAIS
10.1. Violação dos Termos de Uso ou da legislação vigente. No caso de descumprimento, pelo Usuário, de qualquer disposição deste Termos de Uso ou da legislação vigente, o SIMPLIFICA GESTÃO poderá, independentemente de qualquer aviso, notificação ou de qualquer outra formalidade, interromper, suspender ou cancelar, de imediato, temporária ou definitivamente, a conta e o acesso do Usuário à Plataforma, sem prejuízo de quaisquer outros direitos assegurados ao SIMPLIFICA GESTÃO por lei, pelo Termos de Uso e/ou pela Política de Privacidade, nada podendo ser reclamado ou cobrado do SIMPLIFICA GESTÃO a esse respeito.
10.2. Atraso no pagamento. O atraso no pagamento de qualquer obrigação prevista neste Termos de Uso sujeitará os valores devidos e não pagos à incidência de juros no valor de 1% (um por cento) ao mês, multa de 2% (dois por cento) e correção monetária positiva segundo IPCA/IBGE ou outro que o venha substituir, caso seja extinto, aplicado pro rata dies desde a data do inadimplemento até o efetivo pagamento dos referidos valores.
10.3. Independência das partes. Este Termos de Uso não estabelece qualquer forma de associação, franquia, parceria, consórcio, joint-venture, mandato, vínculo empregatício, societário ou solidariedade, tampouco confere às partes autorização para praticar quaisquer atos, representar, contratar ou assumir obrigações em nome da outra parte.
10.4. Cessão. O Usuário não poderá ceder ou transferir a terceiros, a qualquer título, no todo ou em parte, os direitos e obrigações decorrentes ou relacionados a este Termos de Uso, salvo se com a expressa e prévia autorização por escrito do SIMPLIFICA GESTÃO. O SIMPLIFICA GESTÃO, por sua vez, está autorizado a ceder ou transferir a terceiros direitos e obrigações decorrentes ou relacionados a este Termos de Uso sem a necessidade de anuência prévia do Usuário.
10.5. Revisões ou atualizações. O SIMPLIFICA GESTÃO poderá alterar, a qualquer tempo, este Termos de Uso. Fica estabelecido que as novas versões dos Termos de Uso entrarão em vigor na data de sua publicação, sendo que o Usuário somente poderá continuar a utilizar a Plataforma caso concorde ou não discorde expressamente com as referidas alterações. O Usuário poderá, caso não concorde com a referida nova versão, extinguir o seu cadastro da Plataforma (i.e. opt. out). Nessa hipótese, o vínculo contratual deixará de existir, a critério exclusivo do Usuário, sem qualquer penalidade ao Usuário. O uso da Plataforma, após ter sido comunicado a respeito das alterações aos Termos de Uso, será considerado como aceite, pelo Usuário, da nova versão dos Termos de Uso.
10.6. Acordo integral. Este termo de uso supera, substitui e prevalece sobre qualquer acordo ou contrato prévio, escrito (incluindo eletronicamente) ou verbal, que tenha sido levado a efeito pelas partes com relação aos assuntos aqui contemplados. Termos de Uso não substitui a Política de Privacidade e em caso de conflito entre suas disposições deverá prevalecer a regra mais específica
10.7. Sucessores. Este Termos de Uso vincula o Usuário e o SIMPLIFICA GESTÃO ao seu fiel cumprimento, bem como seus sucessores a qualquer título, em caráter irrevogável e irretratável.
10.8. Necessidade de renúncia expressa e escrita e princípio da conservação. O SIMPLIFICA GESTÃO e os Usuários declaram e acordam expressamente que: (a) o não exercício ou o atraso no exercício de qualquer direito que lhes seja assegurado por este instrumento ou por lei não constituirá novação ou renúncia a tal direito, nem prejudicará o eventual exercício do mesmo; (b) a renúncia a qualquer desses direitos somente será válida se formalizada por escrito (incluindo eletronicamente), se e quando tal renúncia não for vedada por lei; e (c) a nulidade ou invalidade de qualquer das cláusulas deste instrumento não prejudicará a validade e eficácia das demais cláusulas. Caso seja decretada a nulidade, anulabilidade ou ineficácia de qualquer das cláusulas deste instrumento, o SIMPLIFICA GESTÃO tomará todas as providências, inclusive por meio da alteração deste instrumento, para que, em conformidade com a legislação em vigor, seja alcançado, na maior extensão possível, o resultado prático a que visava este instrumento com a(s) cláusula(s) inquinada(s).
10.9. Títulos. Os títulos das cláusulas ou capítulos deste Termos de Uso são meramente ilustrativos, e foram inseridos para facilitar a compreensão do Usuário.
10.10. Notificações. Todos os avisos e notificações relacionados a este Termos de Uso deverão ser feitos por escrito, sendo encaminhados (a) se para o SIMPLIFICA GESTÃO, para os canais de atendimento do SIMPLIFICA GESTÃO (e-mail, telefone e/ou whatsapp); e (b) se para o Usuário, ao endereço físico, eletrônico e/ou celular constante de seu cadastro na Plataforma e/ou por meio de alertas na área dos Usuários da Plataforma. Os referidos avisos e notificações terão validade se enviados por escrito (incluindo eletronicamente) e por qualquer meio que permita comprovar o respectivo recebimento.
10.11. Tributos. Exceto se previsto expressamente de forma diversa neste instrumento, os tributos devidos direta ou indiretamente em decorrência da execução deste Termos de Uso e do uso da Plataforma, existentes e/ou que venham a ser criados, bem como as respectivas majorações, mudanças de base de cálculo e/ou do período de apuração, reajustes, encargos moratórios e/ou obrigações tributárias acessórias, constituem ônus de responsabilidade do respectivo sujeito passivo da obrigação tributária, conforme definido na legislação vigente.
10.12. Legislação aplicável. Este Termo de Uso e a relação das Partes é regido pelas leis brasileiras.
10.13. Foro. Em caso de disputas ou desentendimentos a respeito deste Termos de Uso, fica eleito o Foro da Comarca de Fortaleza, Estado do Ceará, para dirimir quaisquer dúvidas ou controvérsias, com a exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser.
Data da última atualização: 22/06/2022
Fortaleza/CE, junho de 2022
SIMPLIFICA GESTÃO LTDA
Política de Privacidade
A Simplifica Gestão é líder de soluções tecnológicas para o departamento comercial e para a gestão das micro e pequenas empresas, simplificando os principais processos e com resultados dos dados na palma da mão.
Para cumprir essas finalidades alguns dados pessoais são tratados. Fazemos isso de forma segura e responsável com respeito aos critérios de privacidade.
Nossa Política de Privacidade tem como fundamento a legislação brasileira, especialmente a Lei Geral de Proteção de Dados, Lei 13.709/2018. De acordo com essa lei, os dados pessoais são informações de um pessoa física que a identifiquem ou que a tornem identificável. Logo, informações como Nome, E-mail, endereço, endereço IP, etc. são considerados dados pessoais.
Resumidamente, esta Política visa demonstrar o comprometimento da Organização em:
• Proteger os direitos dos titulares colaboradores, clientes e parceiros;
• Adotar processos e regras que assegurem o cumprimento, de forma abrangente, de normas e boas práticas relativas à proteção de dados pessoais;
• Promover a transparência sobre a forma pela qual a Organização trata dados pessoais; e
• Adotar medidas de proteção em relação a risco de incidente de segurança que envolva dados pessoais.
• Para prestarmos os Serviços ofertados pela Simplifica Gestão, alguns dados pessoais são coletados, acessados, armazenados e, eventualmente, compartilhados com parceiros.
• Desta forma, para cumprir nosso compromisso de manter uma relação de transparência com você, disponibilizamos neste espaço as regras que regem o nosso tratamento de dados.
• Ao realizar seu cadastro em nosso portal de gestão, newsletter, formulário de contato, solicitação de demonstração e outras funcionalidades do site, assim como ao utilizar o sistema Simplifica Gestão, entendemos que você concorda com as condições indicadas a seguir. Por isso, é importante que você leia, compreenda e em caso de qualquer dúvida entre em contato. Isso fará com que sua experiência com nosso produto seja muito mais produtiva e tranquila.
1.Escopo
Essa Política se estende a todos os serviços e pontos de contato realizados pela Simplifica Gestão em seus contratos, atendimentos, sistemas, interfaces, portais, arquivos, sejam estes físicos ou digitais. Todos que de alguma forma possuem contato com os serviços, sejam eles clientes, usuários de sites, apps ou outros recursos de fornecimento de serviços da Simplifica Gestão.
2.Quais dados nós tratamos?
Seja para apresentar os benefícios que nosso serviço pode proporcionar ao seu negócio, seja para executar suas funcionalidades, precisamos tratar algumas informações, que serão melhor detalhadas a seguir.
2.1. Dados dos Usuários:
• Dados de representantes empresariais: como nome dos representantes legais, e-mail, telefone, endereço, documentos oficiais de identificação dos representantes e da empresa.
• Informações e dados pessoais: requisitados para registrar sugestões, reclamações e solucionar dúvidas junto aos Canais de Atendimento da Simplifica Gestão, antes, durante ou depois da utilização dos Serviços;
• A Simplifica Gestão poderá solicitar imagens dos titulares clientes ou vinculados aos clientes para fins promocionais, coletas de depoimentos, campanhas e pesquisas de opinião.
2.2. Dados de Terceiros fornecidos pelo Cliente ou Usuário
Considerando a natureza dos Serviços oferecidos pela Simplifica Gestão, os Usuários poderão fornecer dados de terceiros para a execução dos Serviços, sendo nesses casos o Usuário o responsável pelas informações prestadas e por sua respectiva autorização legal, cabendo à Simplifica Gestão a função de operadora de tais dados.
• Os dados de terceiros que poderão ser fornecidos pelos Usuários são dados gerais de empresas fornecedoras e clientes, como nome dos representantes legais, cpf, e-mail, telefone, endereço e dados bancários.
2.3. Dados coletados automaticamente Cookies e tecnologias similares
Ao utilizar os serviços da Simplifica Gestão nós coletamos informações pessoais sobre os serviços que você utiliza e como você os utiliza. Essas informações são necessárias para a execução adequada dos serviços, bem como para proceder com melhorias contínuas nas funcionalidades da aplicação.
• Informações de Geolocalização: Ao utilizar os Serviços da Simplifica Gestão nós coletamos informações sobre sua localização, identificada a partir de dados como seu endereço IP ou o GPS do seu dispositivo móvel, para lhe oferecer uma experiência de usuário otimizada. A maioria dos dispositivos móveis permite que você controle ou desabilite o uso dos Serviços de localização de aplicativos no menu de configurações do dispositivo.
• Formas de Uso: Nós coletamos informações sobre a forma que você utiliza os Serviços da Simplifica Gestão, como as funcionalidades mais utilizadas, alterações realizadas, tempo de uso, etc.
• Dados de Log: Nós coletamos dados de log e informações do dispositivo automaticamente quando você acessa e utiliza os Serviços da Simplifica Gestão, ainda que você não seja um cliente.
DADOS PESSOAIS FORNECIDOS EXPRESSAMENTE PELO USUÁRIO
Nós coletamos os seguintes dados pessoais que nossos usuários nos fornecem expressamente ao utilizar nosso site:
Para Pessoas Físicas:
Para Pessoas Jurídicas:
Também utilizamos tecnologias para armazenar informações temporárias de navegação com a finalidade de aprimorar e melhorar sua experiência na utilização de nosso produto. As principais ferramentas tecnológicas que fazem isso são os “cookies”, também sendo utilizadas tecnologias similares. Com isso poderemos saber, por exemplo, seu Protocolo de Internet (IP), a versão de seu navegador.
Porém você poderá configurar seu dispositivo para administrar o uso de cookies ou para alertá-lo quando estão ativos. Alguns cookies podem ser necessários para a navegação e sua desativação pode prejudicar algumas funcionalidades do nosso Serviço.
3. Como utilizamos os dados coletados?
O Usuário do sistema Simplifica Gestão sempre será informado em relação à finalidade da coleta de seus dados pessoais, ficando a seu exclusivo critério, fornecê-los ou não, e, nesse caso, será avisado das consequências do não fornecimento.
De modo geral, os dados coletados serão utilizados para as seguintes finalidades:
• Conceder acesso às funcionalidades dos Serviços do Sistema Simplifica Gestão, aí incluídas:
• Tesouraria: Gerenciamento e operacionalização financeira dos Lançamentos de recebimentos e pagamentos dos dados fornecidos do cliente oriundos do ERP e Instituições Financeiras.
• Operações Financeiras e Arrendamentos: Gerenciamento e operacionalização financeira dos Lançamentos de recebimentos e pagamentos dos dados fornecidos do cliente oriundos do ERP e Instituições Financeiras.
• Integração: Efetuar a integração das informações automaticamente que serão utilizadas nos pagamentos e recebimentos definidas pelo cliente (contratante).
• Relatórios: Controlar, validar e gerenciar as movimentações financeiras que foram imputadas pelo cliente.
• Para ter acesso à maiores informações acerca de cada funcionalidade o Usuário poderá entrar em contato pelos canais de atendimento da Simplifica Gestão.
• Entrar em contato para oferecer apoio e suporte e solucionar problemas;
• Operar, proteger, realizar testes de funcionalidade, manutenção e melhorias contínuas nos serviços, melhorando a experiência dos Usuários;
• Consultar e editar cadastros, acessar a conta do Usuário para realização de alterações por ele solicitadas e prestar auxílio na utilização das funcionalidades;
• Manter a segurança e integridade de nossos Serviços e Usuários, realizar confirmações de identidade, prevenção a fraudes, investigações internas, investigar e prevenir violações legais, regulatórias e contratuais;
• Realizar backups;
• Para oferecer material educativo, como cursos, guias, infográficos, planilhas, apostilas, webinars, e-books e outros;
• Entrar em contato para enviar comunicações, como alertas de segurança, atualizações, para apresentar nossos Serviços, realizar operações de marketing;
• Realizar pesquisa de desenvolvimento;
4. Outras possíveis utilizações dos dados
Para tornar sua experiência ainda melhor, nós também realizamos o tratamento dos dados pessoais para outras finalidades, a seguir listadas, mas você será informado.
4.1 Análises estatísticas, melhorias dos Serviços e produtos
Os dados (inclusive aqueles coletados pelos cookies) também são utilizados para finalidades estatísticas, para que possamos entender melhor o perfil de nossos clientes, aprimorar continuamente nosso produto e para fins de direcionamento de conteúdo específico. Nesse caso você não será identificado, sendo que seus dados irão apenas compor estatísticas sobre o uso de nosso produto, por exemplo, quantos por cento de nossos clientes se encontram em determinada região, preferências do Usuário.
Os próprios dados e os resultados estatísticos também são utilizados para direcionar questões administrativas, comerciais e financeiras da Simplifica Gestão, inclusive mediante direcionamento de campanhas de marketing.
4.2. Divulgação de campanhas, promoções e similares
Os dados também são utilizados pela Simplifica Gestão ou terceiros por ela contratados para o envio de informações, campanhas publicitárias, questionários, convites para eventos, pesquisas de satisfação, etc.
A qualquer momento você poderá cancelar o recebimento dessas informações por meio de links contidos nas próprias mensagens (unfollow) ou enviando uma solicitação para ajuda@simplificagestão.com.br.
4.3. Para fins legais e obrigatórios
A Simplifica Gestão trata dados de Usuários e dados de terceiros, inseridos por Usuários, para o cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, compartilhando dados pessoais com autoridades públicas. Alguns exemplos, não exaustivos, desse tipo de tratamento são:
• Emissão de Notas Fiscais, compartilhamento com a Receita Federal: Nome, CPF e/ou CNPJ, endereço, telefone, e-mail, razão social, inscrição municipal/estadual, dados da venda;
• Preenchimento de livro de Serviços tomados, livro de Serviços prestados, integração fiscal, preenchimento do DAS – compartilhamento com a Receita Federal: CPF informado na Nota Fiscal;
• Credenciamento junto à Receita Federal – nome e CPF do sócio;
• (Emissão de DRE, balancete, livro razão, livro diário ou relatório de imobilizado – compartilhamento com a Receita Federal – nome;
• Preenchimento de SEFIP, GRRF, CAGED, DIRF, RAIS e demais obrigações trabalhistas – compartilhamento com o Ministério do Trabalho e Emprego.
Além disso, eventualmente os dados pessoais poderão ser tratados:
• Para auditorias internas e externas, para validações de questões de segurança da informação, buscando-se na medida do possível o sigilo e anonimização desses dados;
• Para atender solicitações legais de autoridades públicas;
• Formalização de um contrato de prestação de serviço.
• Formalização do contrato de Trabalho.
DADOS SENSÍVEIS
Não serão coletados dados sensíveis de nossos usuários, assim entendidos aqueles definidos nos artigos 11 e seguintes da Lei de Proteção de Dados Pessoais. Assim, não haverá coleta de dados sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.
5. Compartilhamento
A Simplifica Gestão tem como prática não transmitir dados para organizações e/ou indivíduos externos, exceto mediante consentimento livre do Usuário, informado e inequívoco, ou quando o consentimento for dispensável no escopo das hipóteses legítimas de tratamento de dados pessoais, previstas na legislação vigente.
São hipóteses de compartilhamento:
• Quando permitido, nos termos da lei aplicável, nós também tratamos determinados dados pessoais. Nós compartilhamos esses dados com plataformas de mídia digital, para gerar leads, direcionar tráfego para nosso site ou, de outra forma, promover nossos serviços. Essas atividades de tratamento baseiam-se em nosso interesse legítimo em realizar atividades de marketing para oferecer serviços que possam ser de seu interesse (Qualquer dúvida sobre como seus provedores de aplicações, como Metaverso e Google Ads, processam suas informações pessoais deve ser direcionada para esses provedores).
• A Simplifica Gestão também compartilha os dados dos Usuários com autoridades públicas, tais como autoridades fiscais, fazendárias, judiciárias e policiais, ou terceiros autorizados, se e na medida necessária ou permitida para atender a lei, em situações como:
• Para cumprir com obrigações legais;
• Para cumprir com uma solicitação legal válida e responder a alegações feitas contra a Simplifica Gestão;
• Para promover ou se defender em ações judiciais;
• Para responder a uma solicitação legal válida relacionada a investigações criminais, suspeitas de atividade ilegal ou qualquer outra atividade que possa expor a Simplifica Gestão e os Usuários a responsabilização legal;
• Para aplicar e administrar nossos Termos e Condições Gerais;
• Para realizar a segurança física e cibernética da Simplifica Gestão, em todos seus ativos, e de seus Usuários.
• Para execução dos Serviços a Simplifica Gestão compartilha dados dos Usuários com prestadores de serviço terceirizados, que atuam em diversos processos, tais como:
• Armazenamento de informações em nuvem;
• Verificação de informações em comparação com bancos de dados públicos;
• Pesquisa, desenvolvimento e manutenção de aplicações;
• Fornecimento dos Serviços da Simplifica Gestão por meio de plataformas de terceiros e ferramentas de software (por exemplo, por meio da integração com APIs)
• Atendimento ao Usuário;
• Promoção de marketing, inclusive serviços de publicidade em redes sociais, prospecção de leads e análise de dados;
• Prestação de serviços de consultoria, advocacia, contabilidades e outros prestadores de serviços profissionais;
Em processos de seleção de candidatos a vagas de emprego poderemos compartilhar dados com empresas terceirizadas para o tratamento de dados sob instruções e em nome da Simplifica Gestão. Nesse caso, asseguramos que os terceirizados ofereçam garantias suficientes, pautadas em medidas técnicas adequadas, de forma que o tratamento satisfaça os requisitos legais, em total observância aos direitos dos titulares dos dados;
Ressaltamos que todos os prestadores de serviços têm acesso limitado aos dados dos Usuários para realizar tarefas específicas e estão contratualmente obrigados a proteger as informações, empregando-as somente para as finalidades contratadas e sob a supervisão da Simplifica Gestão.
6. Segurança de suas informações
A Simplifica Gestão adota medidas técnicas e administrativas para a proteção da privacidade dos dados dos clientes, utilizando todos os esforços para manter a estrita confidencialidade, integridade e disponibilidade restrita às pessoas autorizadas.
Os produtos Simplifica Gestão estão acessíveis e disponíveis na Oracle Cloud e Amazon Web Services, os maiores e mais confiáveis datacenters do mundo.
Além disso, utilizamos as melhores práticas de segurança do mercado, assim como controles de acesso físico e digital, criptografia, medidas contra a destruição ou uso ilegal, gestão de vulnerabilidades, tratamento de incidentes e acessos não autorizados ou em desconformidade com a presente Política ou Termo de Uso do produto.
7. Responsabilidade dos Usuários
Sem prejuízo às demais obrigações previstas nesta Política ou no Termo de Uso, ao utilizar nosso produto de forma adequada é preciso que você se comprometa a:
• Ser o único responsável pela guarda e confidencialidade do login e senha, não podendo fornecê-los a terceiros;
• Nos comunicar sobre toda e qualquer suspeita ou constatação de violação aos Termos de Uso ou à Política de Privacidade, inclusive acessos não autorizados à sua conta.
• Nos consultar, via site ou canais de contato, sempre que receber informações ou comunicados sobre promoções, campanhas e pesquisas recebidas por e-mail, para verificação de sua veracidade;
• Prestar informações verídicas, honestas e completas, responsabilizando-se por toda e qualquer informação incorreta ou falsa;
• Responsabilizar-se por todos os dados de terceiros (ex. dados pessoais de seus colaboradores, de seus clientes);
• Nos comunicar sobre toda e qualquer alteração de seus dados, de modo que para todos os fins legais os últimos dados fornecidos serão considerados como corretos, autênticos e suficientes para o cumprimento desta Política e do Termo de Uso e Condições Gerais;
Por questões de segurança, nos reservamos no direito de suspender a conta do Usuário em caso de suspeita ou descumprimento dos Termos e Condições Gerais ou da Política de Privacidade, sem prejuízo de demais medidas judiciais e administrativas.
8. Manutenção dos dados
Conservaremos os dados dos Usuários pelo prazo de retenção necessário, considerada a situação que justifica o tratamento:
• Se para cumprimento de obrigação legal ou regulatória, pelo prazo indicado na norma em questão;
• Se para o cumprimento de contrato, até o alcance dos objetivos da relação contratual; e
• Se fundado no legítimo interesse, que sempre será precedido de uma análise de impacto de privacidade e realizado dentro dos limites da finalidade que o justifica, até que este cesse.
• Se fundado no consentimento, enquanto esse for concedido pelo titular de dados.
. Poderemos ainda conservar seus dados pessoais, independente do seu pedido de eliminação e consentimento, conforme artigo 16 da Lei Geral de Proteção de Dados, nas seguintes situações e respeitadas as seguintes finalidades:
• Cumprimento de obrigação legal ou regulatória;
• Estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização; Transferência a terceiro, respeitados os direitos do titular e previsão nas leis de proteção de dados e privacidade;
• Nosso uso exclusivo, desde que vedado acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.
COLETA DE DADOS NÃO PREVISTOS EXPRESSAMENTE
Eventualmente, outros tipos de dados não previstos expressamente nesta Política de Privacidade poderão ser coletados, desde que sejam fornecidos com o consentimento do usuário, ou, ainda, que a coleta seja permitida com fundamento em outra base legal prevista em lei.
Em qualquer caso, a coleta de dados e as atividades de tratamento dela decorrentes serão informadas aos usuários do site.
9. Direitos dos Usuários
Os Usuários poderão gerenciar o uso de seus dados, podendo para tanto:
(i) Pedir a exclusão de seus dados, ressalvado impeditivo legal;
(ii) Pedir a alteração ou correção de seus dados
(iii) Pedir informações sobre o compartilhamento de seus dados;
(iv) Restringir, na medida do possível, o uso de seus dados, inclusive no que diz respeito ao recebimento de campanhas publicitárias e utilização de Cookies;
(v) Solicitar cópia de seus dados em formato legal e adequado;
(vi) Revogar o consentimento para o tratamento de seus dados, sendo avisado neste caso sobre as consequências;
(vii) Solicitar que a Simplifica Gestão cesse o tratamento de seus dados para fins de marketing enviando um e-mail para ajuda@simplificagestão.com.br
A Simplifica Gestão atenderá aos pleitos dos Usuários, mas informa que esses direitos não serão absolutos, de modo que algumas situações podem resultar em atendimento parcial do pedido ou até negativa. Nessas situações, prestará os esclarecimentos e justificativas necessárias.
10. Contato e relatos de incidentes
Para o exercício de seus Direitos ou qualquer comunicação necessária com a Simplifica Gestão em razão da utilização do produto ou por conta da presente Política de Privacidade, você poderá utilizar tanto os Canais de Comunicação da empresa, quanto contato direto com o nosso DPO/Encarregado de dados:
Nome do DPO: André de Sousa
Email: ajuda@simplificagestão.com.br
Talvez seja necessário solicitar informações específicas suas para nos ajudar a confirmar sua identidade e garantir seu direito de acessar seus dados pessoais (ou de exercer seus outros direitos). Esta é uma medida de segurança para garantir que os dados pessoais não sejam divulgados a qualquer pessoa que não tenha direito de recebê-los. Podemos também contatá-lo para obter mais informações em relação à sua solicitação, a fim de acelerar nossa resposta. Suas solicitações legítimas serão atendidas em até 30 (trinta) dias. Caso sua solicitação seja particularmente complexa ou se você tiver feito várias solicitações iremos notificá-lo e mantê-lo atualizado sobre o andamento da sua solicitação.
Para se precaver em caso de incidentes de privacidade que importem em risco de dano aos Titulares de Dados Pessoais, a Simplifica Gestão também utiliza os canais de contatos supracitados, para recebimento de notícias ou relatos de incidentes.
11. Revisão da Política
A Simplifica Gestão se reserva no direito de alterar a Política de Privacidade sempre que se fizer necessário, sendo por isso, recomendada a visita periódica a esta página para verificar eventuais atualizações e mudanças.
A versão atual foi publicada em 23/06/2022.
Os documentos que compõem o Programa de Privacidade da Simplifica Gestão somente poderão ser alterados mediante aprovação do responsável pelo programa de privacidade.
[Versão 1.0 | Atualizado em 23/06/2022]
Fortaleza/CE, junho de 2022
SIMPLIFICA GESTÃO LTDA